Blog

STJ reafirma: valores em Previdência Privada (PGBL e VGBL) devem ser partilhados.

O Superior Tribunal de Justiça decidiu que os valores acumulados em previdência privada aberta, tanto na modalidade PGBL quanto na modalidade VGBL, devem ser partilhados!O ex-marido havia alegado que os valores relativos à previdência complementar privada aberta possui natureza personalíssima e não poderiam ser partilhados.A previdência privada é muitas vezes utilizada como método de fraude …

Como regularizar minha união estável?

A regularização da união estável é importante para que você e seu companheiro ou companheira tenham segurança jurídica e seus direitos resguardados. Com a regularização é possível determinar a data de início da relação e o regime de bens escolhido pelo casal, evitando qualquer problema futuro, seja de ordem patrimonial, sucessória, previdenciária, cobertura de plano de …

4 dicas para mulheres que pretendem se divorciar.

1. Procure uma advogada familiarista – e, preferencialmente, especializada em atendimento de mulheres.Informação é poder. É importantíssimo que, mesmo antes de comunicar esta decisão, você procure uma advogada familiarista. O Judiciário é machista e, como vimos nos últimos dias, tende a perpetuar os estereótipos e violências já sofridas pelas mulheres. Então, é muito importante que …

Pai que ostenta nas redes sociais e não paga pensão é condenado.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou um pai que alegava não ter condições de pagar a pensão alimentícia ao pagamento de alimentos, custeio de uniformes escolares, plano de saúde, material escolar e a pagar 25% do seu rendimento líquido em prol dos filhos que teve com sua ex-companheira. Isto porque, apesar de …

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Sobre mim

Olá! Me chamo Angélica Pavelski Cordeiro Schaitza, sou advogada, inscrita na OAB/PR sob nº 58.091. Graduada e pós graduada pela UNICURITIBA, sou especializada e Advocacia para Mulheres e aqui publico meus textos, opiniões, conteúdo jurídico, notícias e o que mais acho relevante para que as mulheres conheçam seus direitos de forma ampla.

Assine o meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: